Contador de acesso grátis
visitantes

sábado, 7 de maio de 2011

Questões sobre as independências da América Latina

1. O que caracteriza um estado nacional?
A existência de um conjunto de fatores como território com governo próprio, moeda única, leis, cobrança de impostos e exército.
2. Porque os revolucionários queriam romper o pacto colonial?
Para ser livres e poderem negociar os seus produtos obtendo lucro.
3. Quais eram os produtos que o Haiti produzia?
Cacau, couro e açúcar.
4. Quem era o líder das forças negras do Haiti?
Toussaint L´ Ouverture
5. O que costuma-se denominar processo de independência?
O conjunto de fatos políticos e econômicos que marcaram as duas primeiras décadas do século XIX e que culminaram com a autonomia política do Brasil.
6. Quem foi o principal líder argentino?
O general San Martín.


2 comentários:

  1. não adianta me apagar tudo o que eu falo é verdade esse bando de gente feia não pode ganhar para menino e menina mais bonita do 8ºano vou lhe dar uma dica de quem eu sou: vc me conhece muito bem
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Se você existe de verdade, me dê uma dica mais concreta, ok?
    Pois eu conheço bem muitas pessoas.

    ResponderExcluir