Contador de acesso grátis
visitantes

terça-feira, 31 de maio de 2011

Informática

NOOB

Noob, Newba, NB – é o famoso aprendiz, iniciante, aquele que está começando e o povo adora chamar de Noob, principalmente em jogos on line, onde em vez de chamar pelo nome do personagem, os mais experientes chegam e falam o “Noob precisa de ajuda?”

Pra quem não está acostumado é um pouco irritante no começo huahuahua, mas você se acostuma e em pouco tempo já param de te chamar assim.

Ser Noob tem suas vantagens pois você pode se aproveitar disso para ser ajudado, afinal você é um NOOB certo ?

E um Noob ainda está aprendendo!!!

GEEK

Antes de falar do Geek, vale a dica: quem quiser um GEEK proprio, pode pedir para o http://www.myextralife.com/56geeks/ que fez o desenho acima.

Geek não é nada mais que a evolução do Nerd.
O Geek possui amigos e vida social, em muitos casos sendo bastante conhecidos em blogs, fotologs, fóruns e sites como o Orkut e Facebook. Porém, apesar de toda essa popularidade, os Geeks sempre estão atrás das novidades relacionadas ao entretenimento de modo geral, com o objetivo normalmente de satisfação própria.
O Geek não se preocupa muito com o que vão falar dele, ou dele gastar rios de dinheiro com tecnologia, pois diferente de um simples exibido, ele compra para ele mesmo, não para mostrar para os outros, muitas vezes as pessoas podem ter a impressão que o Geek compra pra mostrar que pode, mas na verdade ele não está nem um pouco preocupado com isso, ele compra porque gosta e ponto.
Normalmente é o queridinho da família, é ele que é chamado pra ajudar a ligar um aparelho, a ensinar a usar, a desmontar, a trocar, enfim, tudo que é relacionado a tecnologia é ele que é chamado ou “lembrado”.
O “Geek” é também o que mais (me desculpem a palavra, mas não achei termo melhor) se fode no aniversário, natal, dia dos namorados e etc huahuahua.
Porque?
Simples!!! o Infeliz sempre compra tudo na hora que sai, ou espera apenas um pouco e já compra. e ai meus amigos, ele se ferra, e ferra os amigos e parentes hahaha, pois acaba nunca sobrando nada para as pessoas darem para ele de presente. Vida de Geek é dura!!!!
Diferente do Nerd ele possui muitos amigos, e tem vida Social ativa, a diferença é que ele sai pra passear, viajar e etc, mas com seus brinquedos, ou seja um Geek de verdade nunca sai sem seu “kit” básico hahahahaha.
Em geral os Geeks são:
-Adora computadores e, freqüentemente, são capazes de programá-los;
-Gosta de jogos de computador e videogames;
-Gosta de tudo relacionado à alta tecnologia e gadget;
-Gosta de história, e também de ficção científica/fantasia em filmes, livros e jogos;
-São consumidores potenciais de tecnologia e tudo o que for relacionado, e está antenado aos últimos lançamentos;
-Internauta de carteirinha, passa maior parte do tempo em frente ao computador navegando na internet;
-Tem sede de conhecimento sobre jogos, e quanto mais conhecimento adquire, mais deseja conhecer.
-Adora ler, na maioria das vezes se interessa por assuntos que a maioria não tem interesse ou desconhece;
-Encontra soluções fáceis para as coisas, por ser uma pessoa que sempre está pensando de forma acelerada;
-Tem o pensamento a frente das demais pessoas.
Existe vários outros tipos de “Geek” mas como aqui se fala de tech, resolvi descrever apenas o “geek” tech ok ?
NERD
Nerd é um termo utilizado de maneira pejorativa para classificar pessoas que são extremamente obsecadas por algo, de uma maneira extremamente exagerada, costuma abrir mão de tudo para fazer o que gosta.
As vezes pode ser anti-social, e costuma não ter uma vida ativa fora de casa, evita amigos, baladas, bares e etc normalmente não são bem tolerados, pois o Nerd costuma não ter muito assunto, pois a maioria das vezes se dedica a um unico assunto.
A grande maioria dos Nerds costuma ter sucesso na vida profissional, porem paga um preço alto. que muitas vezes é a solidão.
Vale lembrar que nem todo Nerd é assim, conheço alguns que são Nerds de carteirinha e são pessoas que tem uma vida normal, a única diferença é que o cara é 100% decidado a algo, diferente da maioria que costuma ser mais flexível.
A wikipedia define um Nerd como:

Nerd é um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas actividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares. Por essa razão, um nerd muitas vezes não participa de atividades físicas e é considerado um solitário pelas pessoas. Pode descrever uma pessoa que tenha dificuldades de integração social e seja atrapalhada, mas que nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia.

EtimologiaA expressão é utilizada desde o final da década de 1950 no Massachusetts Institute of Technology (MIT). Também há uma versão na qual a palavra derivaria de Northern Electric Research and Development (Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia Northern Electric do Canadá, hoje Nortel), ou seja, atribuída àqueles indivíduos que trabalhavam no laboratório de tecnologia, que eram dados a passar noites em claro nas suas pesquisas.[1] Na década de 1960 difundiu-se a sua conotação pejorativa, aplicado a pessoas com inteligência geralmente acima da média, com alguma dificuldade em se relacionar socialmente, e que não obedece aos padrões, principalmente físicos e intelectuais, da sociedade tornando-se uma pessoa marginalizada, tímida e solitária. Atualmente no entanto o termo nerd vem sendo usado por determinados grupos relacionados a interesses específicos como forma de se identificarem.

Outra possível origem da palavra vem do hábito de alguns estudantes do MIT (Massachussets institute of technology ou Instituto de Tecnologia de Massachusetts; em português) de chamar alguns alunos de “knurd” (a palavra vem de “drunk”, bêbado em inglês, escrito ao contrário)

EstereótipoSegundo uma definição de Lia Portocarrero Amancio, “…é o rapaz (ou moça) que nutre alguma obsessão por algum assunto a ponto de a) pesquisar; b) colecionar coisas; c) fazer música; d) escrever sobre (normalmente acompanhado de pesquisa); e) não sossegar enquanto não descobrir como funciona; f) não dormir enquanto o programa não rodar.”

Segundo Paul Graham, “Existe uma relação entre ser esperto/inteligente e ser nerd, ou melhor, há uma correlação inversa maior ainda entre ser nerd e ser popular. Se ser esperto parece fazer a pessoa não popular” de forma análoga vem a conotação pejorativa.

Os Nerds são conhecidos por um determinado estereótipo, muito divulgado em filmes ou desenhos animados, que geralmente não correspondem a realidade total. Eles não têm um padrão próprio de vestuário e podem ser muito sociáveis se se sentirem confortáveis no ambiente.

Apesar de serem uma Tribo Urbana, pode ser difícil reconhecê-los no dia-a-dia pois, ao contrário das outras tribos, não tem um estilo facilmente reconhecível à primeira vista, porém com um convívio prolongado, é possível claramente diferenciá-los. Tampouco gostam dos mesmos tipos de música, e nem todos frequentam os mesmos lugares (apesar de uma grande parte frequentar convenções de quadrinhos e ficção científica ou mesmo, preferirem ficar em casa envolvidos em suas atividades).

Mas é importante ressaltar que nem sempre os nerds querem isso para suas vidas, uma certa faixa da respectiva população nerd busca mudar para o grupo considerado antônimo dos nerds, os populares, fazendo-os usar o seu dom para isso, a inteligência, desse modo o nerd analisa todo o funcionamento da sociedade e porque ela é assim. Isso costuma acontecer com os adolescentes, que por terem tido uma infância controlada pelos pais, não souberam como agir com a sociedade no começo da adolescência, ficando assim sozinha, tendo que apelar para coisas do mundo nerd.

TROLL

Existe já faz muito tempo, mas com o Twitter esse tipo de “Mala” cresceu bastante.

Na wikipedia um Troll é: (no fim desse texto da wiki eu falo mais)

Um troll, na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas. O termo surgiu na Usenet, derivado da expressão trolling for suckers (lançando a isca para os trouxas), identificado e atribuído ao(s) causador(es) das sistemáticas flamewars e não os trolls, criaturas tidas como monstruosas no folclore escandinavo[1]

O comportamento do troll pode ser encarado como um teste de ruptura da etiqueta[2], uma mais-valia das sociedades civilizadas. Perante as provocações insistentes, as vítimas podem (ou não) perder a conduta civilizada e envolver-se em agressões pessoais. Porém, independentemente da reação das vítimas da trollagem, o comportamento do troll continua sendo prejudicial ao fórum, pois o debate ou degenera em bate-boca ou prossegue sendo vandalizado pelo troll enquanto este tiver paciência ou interesse de atuar.

Há várias sistemáticas desenvolvidas por trolls para atuar num fórum de Internet, entre elas:

Jogar a isca e sair correndo: consiste em postar uma mensagem de polêmica grande já esperando uma grande reação em cadeia e flame war. Porém o troll não se envolve mais na discussão, some após a mensagem original e se diverte com a repercussão. Uma forma mais branda é postar noticias polêmicas (às vezes mensagens não-verídicas) só para observar a reação da comunidade.
Induzir a baixar o nível: alguns trolls testam a paciência dos interlocutores, induzem e persuadem a pessoa a perder o bom senso na discussão e apelar para baixaria e xingamentos. Com isso, o troll “queima o filme”, consegue que a pessoa se auto-difame na comunidade por ter descido a um nível tão baixo.
Repetição de falácias: outro método usado que induz ao cansaço, aqui o troll repete seu conjunto de falácias até que leve seu interlocutor à exaustão, alegando depois ter vencido a discussão após o abandono do oponente.
Desfile intelectual: um troll pode ter um bom nível intelectual, vocabulário sofisticado diante de outros discursantes, desfilar referências e contradizer os argumentos dos rivais por conhecimento e pesquisa, muitas vezes expondo-os ao ridículo e questionando sua formação educacional.

*****

Um Troll é uma pessoa desagradável, tem a única e exclusiva função de pentelhar os outros.

Algumas vezes consegue irritar no começo, mas depois a pessoa se acostuma e ele procura outra pessoa para perturbar.

Normalmente são pessoas que não costumam ter muitos amigos, pois são pessoas chatas e sem graça, já que não tem muito o que falar.

Quando pegam alguém para atacar, fazem o máximo possivel para que a outra parte fique irritada.

Normalmente são pessoas que tem inveja da pessoa que ele está “Trolando” pois sabe que não tem a mesma capacidade ou qualidade no trabalho ou vida social.

Sempre acham que estão acima de tudo, e que nunca ninguem irá fazer algo contra eles, seja no mundo real ou virtual, e quando acontece, normalmente não sabem como reagir e ficam desesperados para tirar do ar o mais rápido possível o que fizeram para que os outros não saibam.

Quando você tiver um “Troll” de estimação, simplesmente o ignore, pois o prazer desse tipo de “iLixo” de gente, é te irritar, e se você não ligar, perde a graça e ele procura por outra pessoa para provocar.

Se mesmo assim a pessoa não parar, e você se sentir prejudicado ou difamado por exemplo, procure uma delegacia de polícia e faça um boletim de ocorrência contra ele.

Um Troll normalmente é burrinho, deixa rastro, pois gosta de mostrar que foi ele que fez, o que é um prato cheio pra você na hora de denunciar, seu endereço também costuma ser facil de ser achado, pois um Troll costuma ter bastante pessoas que odeiam a pessoa dele, e uma rapida procura por outras pessoas que ele provocou, que as vezes pode ser até um “amigo” você consegue obter todos os dados para uma denuncia.

Uma ultima dica é se for denunciar, veja quantos mais ele está fazendo isso e fale com eles, você pode fazer um Boletin coletivo o que da mais força ainda.

Só pra lembrar, Troll é uma forma de caluniar, difamar alguem ou algo, e isso é crime, então você pode denunciar e a pessoa pode até ser presa.

Um Troll normalmente é uma pessoa covarde, que se esconde atras de um micro para provocar os outros.

Então se um dia tiver seu Troll de estimação, cuide dele ou faça como a maioria, apenas ignore que um dia ele vai embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário